Cuidar dos pés é ter saúde e uma melhor qualidade de vida.

A Saúde dos Pés

A importância de um calçado confortável com palmilha pré-moldada fica mais clara, quando sabemos que uma pessoa na atividade normal, não sedentária efetua entre 3.000 a 5.000 passos por dia.
Se uma pessoa tiver a felicidade (ou infelicidade) de viver 70 anos isso significa que fará mais de 100 milhões de passos durante a vida. Coitados dos pés!

Um ponto dos mais importantes, atualmente estudado pela universidade de Stanford, Califórnia, USA é o envelhecimento precoce do cérebro pelos choques constantes que leva a cada passo, via coluna vertebral, caso a pessoa anda sobre a superfície dura com salto que não tem amortecedor.

As mulheres são as mais afetadas, usando calçado com salto alto tipo agulha, com ponta de aço, onde cada passo reverbera pela coluna até o cérebro e causa dano permanente.
Não é simples questão de conforto usar o calçado com salto protegido contra os choques, quando o calcanhar suporta o peso do corpo sobre um pé, é uma questão de saúde em longo prazo.

A seleção de couros naturais é também de suma importância. O couro não “respira” como diz o folclore popular. O couro absorve a umidade exsudada pelo pé e a transfere para a atmosfera, mantendo o pé seco e fresco, o que não acontece com os materiais sintéticos, que não possuem esta qualidade.

O alívio que alguém sente, à noite, tirando o calçado que usou durante o dia é sinal de um calçado mal escolhido, de um calçado inadequado para o pé ou feito de material impróprio para a saúde do pé. Em todos os casos é um mau sinal, que deve ser corrigido.